50 anos da conquista do espaço em debate na Biblioteca de Sintra

“Conquista do espaço - nos 50 anos da viagem do Apollo 11” é o tema da “Conversa sem Rede” que se realiza no dia 12 de setembro, às 18h00, na Biblioteca Municipal de Sintra, tendo como orador Luís Braga Campos e com entrada livre.

Foi há 50 anos que a missão espacial Apollo 11 se tornou um marco na história da conquista do espaço. Em 1969 o mundo parou para ver os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins chegarem com o primeiro veículo tripulado à Lua.

Dava-se então “um salto gigante para a Humanidade”. Hoje, 50 anos depois desse feito histórico, com a ajuda do professor Luís Braga Campos (representante oficial de Portugal no estrangeiro e coordenador da licenciatura em engenharia aeroespacial do Instituto Superior Técnico) pretende-se com esta “conversa” perceber o contexto e objetivos desta missão, assim como os novos desafios que se colocam à descoberta do espaço.

Biblioteca Municipal de Sintra
Rua Gomes de Amorim 12-14, 2710-569 Sintra