“Poet” vence prémio de melhor filme do LEFFEST

O filme “Poet”, de Darezhan Omirbayev, venceu o prémio de melhor filme do Lisbon & Sintra Film Festival, cerimónia que decorreu no passado sábado, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

“Poet” gira em torno de Didar, um poeta absorvido pelo seu trabalho diário num pequeno jornal, mas em tempos de consumo em massa, do triunfo dos conteúdos digitais, da comercialização e das redes sociais, são raros os que ainda se interessam pela poesia.

O Prémio do Júri João Bénard da Costa foi para “Return to Dust”, do cineasta chinês Li Ruijun. O Prémio Especial do Júri - Melhor Realizador foi para o francês Clément Cogitore e o Prémio Especial do Júri - Revelação distinguiu o filme “El Agua”, a primeira longa-metragem dirigida pela espanhola Elena López Riera.

O júri da 16ª edição do LEFFEST foi presidido pelo cineasta Olivier Assayas e composto pelos realizadores Julie Dash e Lorenzo Vigas, pela atriz Joana Ribeiro e pelo escritor Dana Vachon.

O Lisbon & Sintra Film Festival regressou com o melhor da sétima arte, de 10 a 20 de novembro. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Saiba mais AQUI.