Pintura de João Moniz no MU.SA

musa 01

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de pintura de João Moniz, patente de 17 de dezembro a 18 de janeiro.

A obra de João Moniz pode ser definida de intimista, minuciosa e inquietante. O artista procura no espaço e num tempo primordial e espiritual uma luz criativa apontadora de diversos caminhos pictóricos.

Vive entre Portugal e Paris, onde tem um atelier na zona de Montmartre, no célebre Bateau-Lavoir. As mais de meia centena de exposições individuais que realizou a partir dos anos 1970, foram recebidas por salas tão importante como o Centro Cultural Português - Fundação Gulbenkian, Paris, a Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, a Maison de Culture da la Rochelle, França, o Instituto Camões, Paris, a Galeria In Zwinger, Alemanha, as Galerias Quadrum, Galeria 111 e Galeria António Prates, Lisboa, UNESCO, Paris, ou o Centro Cultural de Cascais - Fundação D. Luís I.

Está representado em importantes coleções em Portugal, de entre as quais se destacam a coleção da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Serralves, Fundação Cupertino de Miranda, Fundação D. Luís, Caixa Geral de Depósitos entre outras

Em 1985 o Primeiro Canal alemão realizou um filme-documentário dedicado à vida e obra deste artista.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Avenida Heliodoro Salgado
2710-575 Sintra
TM: 96 523 36 92

ter-sex 10h00-20h00
sáb e dom 14h00-20h00
Encerra segunda e feriados