PENÉLOPE em cena no Centro Cultural Olga Cadaval
A Câmara Municipal de Sintra apresenta, no decorrer das comemorações do 25 de abril de 1974, no Centro Cultural Olga Cadaval a peça PENÉLOPE "Adeus, até ao meu regresso”, no dia 25 de abril, pelas 18h30.
Esta produção traz a palco memórias de gerações marcadas pela Guerra Colonial e teve por base aerogramas e cartas trocadas durante a Guerra em África, testemunhos reais e documentos pessoais, entre os quais cartas dos pais de Ricardo G. Santos, diretor artístico, interpretadas pela atriz Patrícia Cairrão.
Pretendendo “exercitar” uma reflexão sobre a memória, a vida e a morte, e a condição feminina “impregnada de guerra” nas décadas do século XX em Portugal, a obra “Sinais de vida”, da investigadora e realizadora Joana Pontes, com cartas da guerra entre 1961 e 1974, esteve também na base do trabalho de pesquisa e investigação dramatúrgica do projeto.
Esta peça resulta de uma criação da Associação Cultural Rugas, inspirada na figura da mitologia grega com o mesmo nome que, durante 20 anos, esperou pelo regresso do marido, Ulisses, da guerra de Troia.
Irá realizar-se ainda uma sessão extra dirigida à comunidade educativa dia 27 de abril, pelas 15h00.
Maiores de 12 anos
Utilização obrigatória de máscara
Entrada Livre
Limitado à lotação disponível, máximo de 4 bilhetes por pessoa
Reserva exclusivamente online mediante envio de mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
NOTA: Verificou-se que em eventos anteriores foram emitidos bilhetes que não foram utilizados, o que impediu que outras pessoas pudessem assistir ao espetáculo. Apela-se, assim, a que em caso de impossibilidade de presença, nos comuniquem através deste mail.
Mais informação em ccolgacadaval.pt