Peça de teatro “Diálogos” em Mem Martins

Dialogos

O grupo de teatro “Lordes do Caos” tem em cena a peça de teatro “Diálogos”, de Miguel Castro Caldas, que se realiza nos próximos dias 17, 18, 24 e 25 de abril, no espaço teatral da Escola Secundária de Mem Martins, pelas 21h30.

A peça “Diálogos” é um monólogo disfarçado ou é o contrário que é verdade? Miguel Castro Caldas escreveu “Diálogos” para olhar o diálogo de frente, falar com ele, perguntar-lhe para que serve. E assim estudar a questão do Outro, da dificuldade do Outro: aquele que vem lá ao fundo e se aproxima, estrangeiro, terrorista, mas que num instante deixa de ser um ele e passa a ser um tu, e de repente fala a nossa língua, é nosso irmão ou primo, e estamos de novo enrodilhados de família. E eu, sou o que fala ou o que escreve?

A peça é uma parceria com a organização comunitária “Quatro Quartos”, que apoia ativamente esta iniciativa teatral dos artistas do concelho de Sintra. Esta organização comunitária também possui um inerente cariz social, pretendendo-se “trabalhar” os jovens de risco através da arte, fornecendo-lhes uma ocupação e, simultaneamente, despertando a sua mente para uma participação social ativa e inserção na comunidade.

Para mais informações: telefone 965 151 520 ou através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.