Open Day Street em destaque este fim de semana

vila

Exposições, teatro, música e feiras são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

A Rua Dr. Alfredo da Costa, uma das principais artérias da vila de Sintra, vai receber o “Open Day Street”, iniciativa que pretende promover o comércio local, no próximo dia 30 de maio, durante todo o dia. Música ao vivo, animação, dj’s, exposições e lojas abertas até mais tarde são algumas das surpresas que este “Open Day Street” promete.

Os jardins da Biblioteca Municipal de Sintra - Casa Mantero vão receber o 10º Encontro de Alternativas em Sintra, nos dias 29, 30, 31 de maio, com entrada livre.

Esta iniciativa tem dado a conhecer projetos criativos, originais e inovadores, numa permanente consciencialização sobre a importância do auto-conhecimento, da ligação com a Terra e da necessidade de regressar às origens com práticas de vida e de alimentação mais saudáveis e naturais.

A Galeria Municipal - Casa Mantero inaugura a exposição de escultura de Maria Natureza, intitulada “Metamorfoses”, no próximo dia 30 de maio ficando patente até dia 26 de junho. A exposição “Metamorfoses” é um tributo às árvores que viveram inseridas na paisagem maravilhosa de Sintra. Enfermas, foram despedaçadas e atiradas por terra.

O Jardim do Professor, na Avenida dos Bons Amigos, em Agualva, acolhe a Feira Saloia, iniciativa promovida pela União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, com artesanato e animação musical, no dia 30 de maio, das 10h00 às 18h00.

A peça infantil “Os Três Mosqueteiros”, romance histórico escrito pelo francês Alexandre Dumas, que nos transporta para o Reino de França, durante o séc. XVII termina este fim de semana na Quinta da Regaleira, sábado e domingo, às 16h00.