Obra clássica de Ésquilo para ver no Museu de Odrinhas

O Teatro Tapa Furos apresenta "Prometeu Agrilhoado", de Ésquilo, uma obra da literatura clássica que irá estar em cena no MASMO - Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, de 15 a 30 de outubro e 5 e 6 de novembro.

A obra fala da soberba rebeldia do Titã Prometeu, que foi castigado severamente por muito ter amado os homens. A sua intrépida resistência e inabalável recusa em dobrar a cerviz ao jugo da tirania fizeram do Prometeu um símbolo de tudo quanto implique luta por um ideal de nobreza de alma.

Após Prometeu ter roubado o fogo a Zeus e tendo-o dado aos mortais - que criaram todas as artes através dele - Zeus, irritado, entregou-o a Poder e a Força, seus servidores e também a Hefesto, para o conduzirem até ao monte Cáucaso e aí o prenderem com grilhões de aço.

Esta pena durará 30 mil anos. Sabemos que o Titã será libertado, mas por quem? Terá Prometeu a resposta para esta questão?

As sessões realizam-se de 15 a 30 de outubro e 5 e 6 de novembro, aos sábados e domingos pelas 18h00. As reservas podem ser efetuadas por telefone 968 610 106 - 219 238 608 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Saiba mais sobre o MASMO AQUI.