A Feira das Mercês está de regresso a Sintra

A Feira das Mercês, uma das mais antigas feiras saloias da região de Lisboa, está de regresso.

Organizada pela Câmara Municipal de Sintra em parceria com as Juntas de Freguesia de Algueirão –Mem Martins e de Rio de Mouro, e a decorrer no fim de semana de 14 a 16 e de 21 a 23 de outubro, a tradicional Feira das Mercês é uma das mais emblemáticas do concelho de Sintra e da região de Lisboa.

Esta é uma feira que oferece aos seus visitantes diferentes momentos de diversão e de animação etnográfica saloia, espaços de restauração, bancas de artesanato, divertimentos infantis e diversos espetáculos.

O evento transporta os visitantes para o último quartel do séc. XVIII, altura em que a feira das Mercês se tornou na bolsa agrícola da região saloia, por ser aqui que se fixavam os preços dos cereais, legumes e outros bens de primeira necessidade, se adquiriam instrumentos agrícolas, se contratava pessoal para o cultivo dos campos, e se deslocava a população da região saloia e de Lisboa para fazer compras e participar na festa religiosa de Nossa Sra. Das Mercês.

O momento social mais importante da Feira das Mercês eram as aventuras amorosas preconizadas pelos rapazes e raparigas no muro que delimitava o recinto da feira, ao qual o povo tão afavelmente chamou de Muro do Derrete.

Desde gastronomia da região, grupos folclóricos, música popular portuguesa e animação de época na rua, existirão ainda carrocéis, jogos tradicionais e outros entretenimentos para os mais jovens que prometem momentos de grande diversão para todas as idades.

Horário da feira:

Sexta-feira: 17h00 às 24h00