Novo Museu das Artes de Sintra em destaque este fim de semana

centro historico aru

O grande destaque este fim de semana é a inauguração do novo museu de arte de Sintra, o MU.SA, uma nova aposta da Câmara Municipal de Sintra na área da cultura que abre ao publico no sábado, dia 17 de maio, pelas 21h30.

A Câmara Municipal de Sintra inaugura no sábado, o MU.SA, Museu das Artes de Sintra, no antigo Casino de Sintra, que vai expor um alargado número de obras de importantes pintores para a História da Arte em Portugal.

O Bairro da Estefânia, no centro da Vila de Sintra, com mais este espaço renovado, oferece a sintrenses e a visitantes um reforçado motivo de visita, uma viagem para os sentidos e um polo dinamizador da atividade e da economia.

O cenário natural dos jardins da Quinta da Regaleira é o palco do teatro de rua "Pedro e Inês" que a Fundação Cultursintra e a companhia bYfurcação teatro apresenta às sextas e sábados, às 22h00. A paixão entre Pedro e Inês é uma das histórias de amor mais dramáticas da nossa história. Amor com fim trágico, comove ainda hoje pela paixão dolorosa que os uniu e pela força do ódio e do conflito de interesses que os dividiu. Em cena até 27 de setembro.

O mercado brocante e do artesanato de Sintra realiza-se na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra (Jardim da Correnteza), e nele participam artesãos, alfarrabistas e antiquários que comercializam variadíssimos artigos desde artesanato, livros usados, antiguidades, entre outros. Dia 17 de maio, das 09h00 às 19h00

O Grupo Teatroesfera estreia a peça "Quotidiano Anotado" a partir da obra de Rui Cacho. A história decorre no hall de entrada de um prédio, onde as personagens interagem e partilham pensamentos sobre a vivência e estudo do quotidiano. Até 8 de junho, 5ª, 6ª e sáb. às 21h30, dom. às 16h00.