Novas exposições e festival de artes performativas para conhecer este fim de semana em Sintra

O primeiro fim de semana de março traz a Sintra um programa diversificado, repleto de arte, cultura e entretenimento, promovido pela Câmara Municipal de Sintra.

O destaque vai para a 13.ª edição do Festival Internacional de Artes Performativas – Periferias, que tem início já esta sexta-feira, dia 1 de março,e ficará por Sintra até dia 8 de março.

Sob o mote “Geografia da Resistência”, esta edição abre espaço para refletir e comemorar os 50 anos do 25 Abril de 1974, privilegiando todos os atos de resistência com a apresentação de criações de participantes de norte a sul de Portugal e ainda de França, Palestina e Cabo Verde.

Também na sexta-feira, às 15h00, o MU.SA – Museu das Artes de Sintra inaugura duas novas exposições que podem ser visitadas gratuitamente, sendo elas “Mulheres e Territórios de Resistência”, integrada na 13ª Edição do Periferias e “Penélope”, da Fundação AFID Diferença. Pelas 15h30, será possível assistir à atuação do Grupo AFID Dance, da Fundação AFID Diferença.

Às 18h00, o Museu Ferreira de Castro promove a iniciativa “Clube de leitura”, em que os participantes irão debater sobre o livro “O Templo Dourado”, de Yukio Mishima.

A programação de sexta-feira termina com o concerto de Miguel Araújo, que sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval às 21h00.

No sábado, às 12h00, o Centro Cultural Recreativo de Mem Martins recebe o Festival das Sopas, a partir das 12h00, proporcionando um delicioso momento gastronômico e de convívio.

Às 15h30, o MU.SA – Museu das Artes de Sintra é lugar para mais uma atuação do Grupo AFID Dance, da Fundação AFID Diferença.

Aproveite ainda a entrada gratuita nos Museus Municipais do concelho e visite as exposições patentes, explorando a riqueza cultural e histórica sintrense.