Sintra recebe nova edição do Festival Periferias em março

A 13ª Edição do Festival Internacional de Artes Performativas – Periferias, chega a Sintra de 1 a 8 de março, com vários espetáculos sob o tema “Geografia da Resistência”.

Esta edição abre espaço para refletir e comemorar os 50 anos do 25 Abril de 1974, privilegiando todos os atos de resistência com a apresentação de criações de participantes de norte a sul de Portugal e ainda de França, Palestina e Cabo Verde.

O Festival Periferias pretende fomentar a solidariedade e a união do mundo lusófono, e nesta edição para além de Sintra, estende os eventos também a Lisboa. Para 2024, foi traçado um programa que engloba várias performances artísticas, teatro, espetáculos musicais, dança, exposições, debates e workshops.

Numa organização do Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, o festival este ano chega a várias salas como Casa de Teatro de Sintra, Centro Cultural Olga Cadaval, MU.SA - Museu das Artes de Sintra, Biblioteca Municipal de Sintra, Escola Secundária de Santa Maria - Sintra, Centro Paroquial de Rio de Mouro e viaja para fora do concelho com sessões marcadas na Universidade Nova de Lisboa.

Mais informações sobre o Festival Periferias em chaodeoliva.com.