Image

Natal em Sintra em destaque

reino-natal2014

Para este fim de semana, o destaque em Sintra é o Reino de Natal, cenário ideal para celebrar esta quadra, contando com diversos espaços de animação permanente, como a Oficina dos Duendes, a Casa do Pai Natal e o Bazar de Natal. 

Aproveite para visitar o Sintra Natal, no Parque da Liberdade, até 23 de dezembro, que é o verdadeiro centro do Reino de Natal, onde todos os habitantes estão empenhados em tornar o Natal, absolutamente mágico. No Bazar de Natal, pode visitar a exposição de presépios, o espaço Pai Natal e oficina dos duendes.

Para entrar no recinto, deve ser oferecido um bem alimentar, que contribuirá para a melhoria de vida das pessoas que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social do concelho de Sintra. Quem não entregar este donativo, terá de contribuir com 1€.

Cerca de 200 motards vestidos de Pai Natal, vão desfilar no centro histórico de Sintra e visitar o Reino de Natal no Parque da Liberdade, onde cada um dos elementos do grupo contribuirá com um bem alimentar, no próximo dia 21 de dezembro, pelas 15h00.

O mercado brocante e do artesanato de Sintra realiza-se na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra (Jardim da Correnteza), e nele participam artesãos, alfarrabistas e antiquários que comercializam variadíssimos artigos desde artesanato, livros usados, antiguidades, entre outros. Dia 20 de dezembro, das 9h00 às 17h00.

Para os mais novos, o Fio d’Azeite, Grupo de Marionetas do Chão de Oliva, apresenta o espetáculo “O Rei Vai Nu”, a partir do conto infantil de Hans Christian Andersen, na Casa de Teatro de Sintra, que pode ser visto dias 20 e 21 de dezembro, pelas 18h00.

Image