Música, dança e exposições - os destaques deste fim de semana em Sintra

vila

Este fim de semana o concelho de Sintra tem animação garantida: dança, espetáculos, exposições, atividades para crianças são algumas das sugestões da Câmara Municipal de Sintra.

Na Galeria Municipal – Casa Mantero continua patente a Exposição de Pintura “Terroir”, que pode ver visitada, sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00.

No sábado, às 16h30, começam o ateliês com contos para crianças, na Biblioteca Municipal de Sintra e na Biblioteca de Queluz.

A noite de sábado é de dança com o espetáculo “Feel ir Crew & Convidados”, pela Companhia de Dança Contemporânea de Sintra, no Auditório Municipal António Silva, às 21h30 (com uma sessão às 16h30) e com a estreia do musical “Hotel Royal – de Pernas ao Léu!”, de Pedro Miguel Carvalho, pelo Grupo Cénico Pérola da Adraga, às 21h30, na Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme.

No sábado há música no palco do Centro Cultural Olga Cadaval, RitaRedshoes apresenta o terceiro álbum de originais “Life Is A Second of Love”, às 21h30.

“Os Três Mosqueteiros” é a nova peça de teatro infantil em cena na Quinta da Regaleira, nas tardes de sábado e domingo, às 16h00. Nesta viagem ao Reino de França, durante o séc.XVI, D'Artagnan e os amigos Porthos, Athos e Aramis desempenham um importante papel na resolução dos problemas do país e que resultam dos conflitos que opõem Rei e Rainha e ainda o temível Cardeal Richelieu.

No MU.SA - Museu de Artes de Sintra, sexta, sábado e domingo, visite a Exposição de Pintura de Luís Lemos (MU.SA Galeria Municipal) e a Exposição e Instalação “A Erótica da Matéria”, de Linda de Sousa (MU.SA Espaço Lab Arte).

No domingo, às 16h00, a Casa da Cultura de Mira Sintra de Mira Sintra é palco da atuação do Grupo Coral da Sociedade Filarmónica de Mira Sintra. Neste espaço está também patente a Exposição de Pintura e Escultura “Bichos e outras esculturas”, de Stefano Saturnini, para ver durante o fim de semana.