Museu das Artes de Sintra integra a Rede Portuguesa de Museus

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra, passou a integrar a Rede Portuguesa de Museus aumentando assim o número de museus de Sintra presentes nesta rede.

Sintra vê assim reforçada a relevância e importância da missão dos museus, ao juntar o MU.SA - Museu das Artes de Sintra ao grupo de museus municipais já credenciados.

Em Sintra a Casa - Museu Leal da Câmara, o Museu Anjos Teixeira, o Museu Arqueológico São Miguel de Odrinhas, o Museu Ferreira de Castro, o Museu de História Natural de Sintra, assim como o Palácio Nacional de Queluz, Palácio Nacional de Sintra, Palácio Nacional da Pena, fazem parte da Rede Portuguesa de Museus a par com a inclusão na Rede Portuguesa de Artes Contemporânea.

A cerimónia de credenciação dos novos museus aconteceu durante o encontro anual da Rede Portuguesa de Museus, que teve lugar no Museu Marítimo de Ílhavo, em março.

A Rede Portuguesa de Museus é um sistema organizado de museus de adesão voluntária, que visa a descentralização, mediação, qualificação e cooperação entre museus de diversas tutelas vocacionados para diferentes coleções de acordo com a sua missão.