Celebre o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com visita guiada e concerto

A Câmara Municipal de Sintra promove duas visitas guiadas e um concerto comemorativo para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no dia 21 de abril.

Este ano, sob o tema “Catástrofes e conflitos à luz da Carta de Veneza”, desenvolvem-se atividades que sensibilizem os diversos públicos para a importância da preservação, salvaguarda e valorização do património cultural.

A primeira visita acontece às 10h30 pela Ponte e Calçada Romanas da Catribana. À tarde, pelas 15h30, será a vez da Capela de Nossa Senhora das Mercês receber uma visita guiada, seguida de concerto pelo Duo de Violoncelos do Conservatório de Música de Sintra, às 17h00.

As visitas e entrada para o concerto são gratuitas, no entanto carece de inscrição prévia:

- Visita guiada à ponte e calçada da Catribana: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 21 923 86 08

- Concerto e visita guiada à Capela de Nossa Senhora das Mercês: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 21 923 85 24 / 21 923 61 10

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é celebrado anualmente, desde 1982, no dia 18 de abril. Esta celebração, proposta pelo ICOMOS e adotada pela UNESCO, visa promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património, enquanto tenta alertar para a necessidade da sua conservação e proteção.