Image

Miguel Araújo no Olga Cadaval

miguelaraujo

Miguel Araújo, cantor, músico e compositor que deu-se a conhecer com "Os Azeitonas", atua no próximo dia 3 de maio, pelas 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Em 2011 estreou-se a solo com o trabalho «Cinco dias e Meio» (incluindo «Os Maridos das Outras», «Fizz Limão» e «Capitão Fantástico»). O single de estreia foi nomeado para «melhor canção do ano» nos prémios da Sociedade Portuguesa de Autores, nos Globos de Ouro e na gala da RTP dos melhores do ano. 

Individualmente, Miguel Araújo foi nomeado para «melhor intérprete individual» nos Globos de Ouro e como «personalidade masculina do ano na categoria de música» na revista Lux. O álbum foi considerado um dos 10 melhores do ano na revista Blitz. 

«Crónicas da Cidade Grande» é o seu segundo disco de originais, com o selo Warner Music Portugal, cujo single de estreia, «Balada Astral», arrecadou o número notável de 25.000 mil visualizações nas primeiras 24 horas e toca já nas maiores rádios nacionais, tornando-se um grande sucesso logo no dia do seu lançamento. O disco conta com as participações de António Zambujo, Marcelo Camelo e Inês Viterbo.