Mercado de produtos naturais em destaque este fim de semana

vila

O novo mercado “Rota d´Artes – Produtos Naturais & Bio”, que começa este sábado é o grande destaque para este fim de semana. Exposições, teatro e música são outras opções para visitar Sintra.

A Câmara Municipal de Sintra e a Voando em Cynthia - Associação Cultural organizam a “Rota d´Artes – Produtos Naturais & Bio”, um mercado ao ar livre que pretende dinamizar a oferta cultural do concelho. O evento decorre no dia 14 de março, no atrio do Museu Anjos Teixeira, das 10h00 às 18h00.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra inaugura a exposição de fotografia e vídeo "A terra como lugar para imagens", de Filipa Almeida e Maja Escher, no 14 de março, às 16h00.

Na noite de sexta-feira, dia 13, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas organiza uma visita noturna inspirada em antigas superstições pagãs, com o espetro do azar como motivo principal, evocando crenças com raízes na Antiguidade. Com três sessões, às 21h00, 22h00 e 23h00.

A Quinta da Regaleira é palco da peça infantil “Os Três Mosqueteiros”, romance histórico escrito pelo francês Alexandre Dumas, em 1844, que nos transporta para o Reino de França, durante o séc. XVII. Sábados e domingos, às 16h00.

O Conservatório de Música de Sintra promove oficinas musicais sob o tema “Em Busca da Musica Perdida”. A próxima sessão decorre no próximo dia 14 de março, às 16h00, no MU.SA- Museu de artes de Sintra. Esta iniciativa é destinada a crianças dos 3 aos 5 anos.