“Mentes que Sentem" de regresso aos palcos

“Mentes que Sentem”, uma criação da Companhia de Teatro de Sintra, sobe ao palco da Casa da Juventude da Tapada das Mercês, em Sintra, no dia 5 de novembro, às 16h00, com entrada gratuita.

Trata-se de um espetáculo que traz a público os testemunhos e experiências de 16 mulheres que integram um projeto de arte participativa, cujo objetivo é reduzir o estigma sobre transtornos mentais.

O espetáculo "Mentes que Sentem" é resultado do projeto de arte participativa “SenteMente - práticas artísticas sobre o bem-estar e saúde mental em mulheres”, realizado no decorrer do programa PARTIS & Art for Change.

“Mentes que Sentem” junta as histórias e experiências de mulheres, que partilham os seus relatos reais de resiliência e superação. Esta criação, com encenação de Susana C. Gaspar apresenta vivências em primeira pessoa, numa dramaturgia que pertence a todo o grupo.

Este projeto, financiado pela Câmara Municipal de Sintra, DGArtes, decorre desde 2021 entre a Tapada das Mercês e bairro do Casal de São José, em Sintra, com diversos parceiros.

No dia 22 de outubro esta produção atua no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, pelas 17h00.

Os bilhetes são gratuitos, mas é necessária reserva através do envio de e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  (referentes à sessão de 22 de outubro) e do contacto para 21 923 37 19 (referentes à sessão de 5 de novembro).