Byfurcação apresenta “65-66-67”

A Byfurcação - Associação Cultural apresenta "65 66 67", nos dias 21, 22 e 23 de outubro, em Casal de Cambra, Sintra e Belas, com entrada livre.

Com o apoio da Câmara Municipal de Sintra esta produção retrata a história ficcionada, inspirada em três acontecimentos reais que marcam a história de Sintra nos anos de 1965, 1966 e 1967. E pretende fazer uma singela homenagem, não só a todos os que perderam a vida nestas tragédias, aos seus familiares e amigos, mas também a todos os que ajudaram a socorrer as vítimas, e a todos que de uma maneira ou outra guardam na sua memória estes acontecimentos trágicos.

“65 66 67” retrata a vida do Casal Maria e José, dois jovens que tentam ser adultos num país que limita o sonho, que atira jovens rapazes para a guerra em África, que limita o sonho dos que ficam na metrópole. Um país onde sonhar não é escape para nada.

O espetáculo será realizado nas seguintes datas e locais:

• 21 outubro - 21h30 - Junta de Freguesia de Casal de Cambra
  • 22 outubro - 21h30 - Sociedade Filarmónica "Os Aliados" - Sintra
  • 23 outubro - 21h30 - Edifício Multiusos Cultural de Belas

No final dos espetáculos será feita uma pequena tertúlia, com todos aqueles que ainda guardam memórias destes tempos e que queiram partilhar com aqueles que só ouviram relatos das mesmas.

Esta é uma produção ao abrigo do programa Garantir Cultura, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, da Sociedade Filarmónica "Os Aliados" de Sintra, da União das Freguesias de Sintra e dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro de Sintra.

Para mais informações e reservas contactar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 938 109 644.