Mais uma edição do Muscarium em Sintra

De 10 a 23 de setembro Sintra volta a ser palco do Muscarium#4, o festival de artes performativas organizado pelo Teatro Mosca e que assinala o arranque da temporada teatral 2018-2019 da companhia e da programação do AMAS – Auditório Municipal António Silva.

Os espetáculos vão decorrer no Centro Cultural Olga Cadaval, AMAS – Auditório Municipal António Silva, MU.SA – Museu das Artes de Sintra, Quinta da Ribafria, Casa da Marioneta, Palácio de Monserrate, Casa da Cultura Lívio de Morais e AneXXo.

Ao todo, o Muscarium#4 irá receber sete espetáculos de teatro, dois espetáculos para bebés, cinco concertos, um workshop, três espetáculos internacionais e duas companhias sintrenses.

A quarta edição do Muscarium traz a Sintra os islandeses KIASMOS, num dia de concertos na Quinta da Ribafria, que inclui ainda atuações dos GALO CANT’ÀS DUAS e PARAGUAII.

Na área da música, o festival conta com a performance da rapper-performer norte-americana MYKKI BLANCO, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, no dia 21 de setembro, e o concerto de NOISERV a abrir o festival no dia 10 de setembro, às 21h00, nos jardins do Palácio de Monserrate.

A nível de teatro, o Muscarium recebe espetáculos das companhias francesas THÉÂTRE DE LA TÊTE NOIRE, que leva ao Centro Cultural Olga Cadaval um espetáculo a partir de um texto de Marguerite Duras para crianças no dia 22 de setembro, às 16h00, e o COLLECTIF MIND THE GAP!, que apresenta Le Mariage no mesmo dia e no mesmo local, às 21h30.

Haverá ainda apresentações de espetáculos da criadora brasileira Isadora Bellavinha, da bYfurcação Teatro, Teatro Efémero e espetáculos de teatro para bebés assinados pela companhia portuguesa Animateatro e a plataforma espanhola Nido Dadá.

Toda a programação e mais informações em https://teatromosca.weebly.com/muscarium4.html