Queluz viaja até à época setecentista este fim de semana

Feira setecentista, dia aberto na Base Aérea e exposições são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

De 6 a 9 de setembro será possível viajar até ao século XVIII na Feira Setecentista de Queluz, no Largo fronteiro ao Palácio Nacional de Queluz. Com entrada livre, esta feira tem como principal objetivo a recriação histórica de um mercado da segunda metade do século XVIII.

A Base Aérea nº1 de Sintra e o Museu do Ar promovem o "Dia de Base Aberta", com diversas atividades gratuitas e abertas ao público, no dia 9 de setembro, das 10h00 às 17h30. Este é um grande evento de aviação e acolhe diversas áreas como a simulação, a realidade virtual e a visita ao interior de diversas aeronaves civis e militares.

A Associação Portuguesa dos Amigos do Cão São Bernardo, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, organiza a XXIII exposição monográfica desta raça canina, no dia 9 de setembro, pelas 10h00, na Portela de Sintra. Este é um evento de projeção internacional que pretende incrementar, proteger e dar a conhecer a raça do Cão São Bernardo.

No âmbito do Mês do Migrante 2018 a autarquia promove o espetáculo solidário “Dançar para ajudar - à procura de um final feliz” no dia 9 setembro, às 16h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, com entrada livre e os espetadores são convidados a contribuir com um bem alimentar (alimentação humana ou para canídeos/felídeos).

A exposição “A Paisagem - Imagem de Sintra” que pretende dar a conhecer a forma como a paisagem se constituiu como parte discreta da moldura que enquadra a forma de ver Sintra, patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, foi prolongada até dia 4 de novembro.

A Galeria Municipal – Casa Mantero recebe a exposição “Captar o Efémero – A Fotografia no teatromosca” / “Capturing the Ephemeral – Photography in teatromosca” de Catarina Lobo, patente de 8 setembro a 12 outubro.

O Museu Anjos Teixeira inaugura no dia 8 de setembro, às 16h00, a exposição temporária “A Beleza Natural” e fica patente até dia 4 de novembro.