Magia e luz invadem Sintra com a iluminação de Natal

O espírito natalício chegou a Sintra, esta quarta-feira, com a Câmara Municipal de Sintra a inaugurar as iluminações de Natal e a marcar o início desta época festiva, envolvendo de brilho e magia todos os presentes.

As decorações natalícias ficam ligadas até 6 de janeiro, iluminando diversas zonas do centro histórico da Vila, passando pelo Parque da Liberdade, onde estará instalado o Reino de Natal, e ainda pelo Ramalhão, Rotunda da Portela, zona da Estefânia, entre outras.

A atmosfera natalícia estende-se do Centro Histórico às freguesias do concelho, que também se vestem de luzes festivas, convidando moradores e visitantes a percorrem as ruas iluminadas e a desfrutarem deste ambiente mágico que envolve Sintra.

A decoração alusiva à época é composta por 300 instalações que envolvem um total de 2 mil peças, que transformam o concelho num deslumbrante espetáculo luminoso. No total serão usadas 510 mil lâmpadas de tecnologia LED, que perfazem mais de 50 km de cordão de luz.

Mas, a vivência do Natal em Sintra ganha ainda mais vida a partir do dia 1 de dezembro, após a abertura do Reino de Natal pelas 11h00. De quinta-feira a domingo, o Parque da Liberdade transforma-se num cenário ainda mais encantador, habitado por fadas, duendes, bonecos de neve e renas. Este ambiente acolhedor promete trazer a miúdos e graúdos momentos mágicos e inesquecíveis.

Atendendo à extensão geográfica do concelho, a autarquia de Sintra atribuiu um apoio financeiro a cada uma das freguesias para iluminação de natal.