Image

Apresentação da obra “O Regresso do Desejado” no MU.SA

O autor Ricardo Costa Correia vai divulgar o seu livro “O Regresso do Desejado – Vol.1 Ascensão”, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, no dia 27 de outubro, pelas 16h00.

A obra irá ser apresentada por Miguel Boim, com o pseudónimo “Caminheiro de Sintra”, sendo uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o rei D. Sebastião, tanto como figura histórica como figura presente na mitologia e lendário português.

“O Regresso do Desejado” é a nova trilogia de Ricardo Costa Correia que regressa aos livros de temática histórica depois de “O Segredo dos Bragança”. O livro que agora se apresenta, “Ascensão”, é o primeiro volume da referida trilogia e explora uma história que começa com o regresso a Portugal de D. Sebastião, derrotado na batalha dos três reis em Alcácer-Quibir. A obra de ficção histórica explora um hipotético reinado de D. Sebastião, num período de agitação social, herdado de situações complicadas da moldura histórica dos séculos XV e XVI em Portugal. Escrito sob a forma de romance histórico e repleto de ação, o livro acompanha o percurso do rei derrotado, a braços com uma perigosa crise de sucessão e enfrentando a regência do Cardeal D. Henrique. Aos poucos, o rei derrotado começa novamente a assegurar as rédeas do poder e inicia o seu caminho ascendente, confrontando um dos mais poderosos e influentes monarcas do século XVI, D. Felipe II de Espanha.

 

 MU.SA – Museu das Artes de Sintra

Avenida Heliodoro Salgado
2710-575 Sintra
TM: 96 523 36 92