JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

Comemoração do Dia Municipal para a Igualdade no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas

A visita guiada “Igualdade e Desigualdade na Sociedade Romana” surge no âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, realiza-se no dia 24 de outubro (quarta-feira), pelas 18.00, no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas.

Falar-se-á sobre a Sociedade Romana, tendo como ponto de partida os monumentos funerários e votivos presentes na coleção do Museu. Esta visita pretende pois ilustrar o papel multifacetado de escravos, de libertos e de cidadãos, destacando-se os seus direitos e deveres.

Perceber os mecanismos desta complexa sociedade, onde o nascimento e a fortuna influenciavam, mas não determinavam o papel de cada um.

Esta iniciativa é aconselhada a maiores de 12 anos, gratuita mediante marcação prévia.

Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas

Av. Prof. Dr. D. Fernando de Almeida. São Miguel de Odrinhas. 2705-739 Sintra