“Interiores” de Pedro Valdez Cardoso no MU.SA

Pedro Valdez Cardoso

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de Pedro Valdez Cardoso “Interiores”, patente de 21 de março a 20 de maio.

A exposição concebida por Pedro Valdez Cardoso para o espaço do MU.SA Galeria Municipal, tem por referente direto a pintura, mais precisamente o género natureza morta, do séc. XVII, XVIII e XIX.

A peça "Frutos e Ossos" é constituída por um conjunto de objetos, tais como: pratos, tachos, talheres, e como o nome indica, frutos e ossos artificiais, que se encontram na sua totalidade uniformizados pelo material que os reveste, e que neste caso, trata-se de um material de uso industrial e de construção – o cimento.

A aparência dos objetos dispersos pelo espaço expositivo, nas paredes e pelo chão, confere ao conjunto uma imagem próxima de uma escavação arqueológica.

“Frutos e Ossos” coloca-se, deste modo, num lugar de leituras possíveis, que vão além do seu referente historicista, reclamando igualmente a história e as narrativas locais, e a forma como passado e presente se articulam.

A exposição inaugura às 16h00.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Tel. 965233692
Horário: terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00; sábados e domingos, das 14h00 às 18h00.