Grupos Corais de Sintra cantam as Janeiras nos Paços do Concelho

CMS 6648

A tradição de cantar as Janeiras continua viva em Sintra. Na comemoração do Dia de Reis, celebrado a 6 de janeiro, associações do município vieram aos Paços do Concelho cantar as Janeiras e desejar um bom ano de 2016 ao executivo camarário.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, enalteceu a presença dos vários grupos corais a assinalar esta tradição, sublinhando que “estes momentos são  também uma maneira de manter as tradições da cultura portuguesa”.

O Grupo Coral Raízes de Massamá da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos tocou e cantou, no claustro dos Paços do Concelho, um poema especialmente criado para esta manifestação de alegria e votos de bom ano.

Os Reis Magos baptizaram o manjar da doçaria servido nesta data, que o Grupo Coral da Casa de Resende trouxe aos Paços do Concelho, demostrando as tradições daquela zona do país também com cantares.

Hoje, pela manhã, o Grupo Coral da ARPI – Associação de Reformados e Idoso, os Lobinhos do Vale, de Vale do Lobos apresentou as canções das Janeiras com acompanhamento musical de vários instrumentos.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, agradeceu as Janeiras e desejou a todos um bom ano de 2016 com muita saúde.

• CMS_6527.JPG
  • CMS_6536.JPG