Fim de semana cultural em Sintra 21 a 23 novembro

palaciovila 05

Música, teatro e exposições são alguns dos destaques para visitar Sintra este fim de semana.

A Alagamares-Associação Cultural e o Grupo Desportivo e Cultural de Galamares promovem um evento para dinamizar o Cineteatro de Galamares, no dia 22 de novembro, pelas 21h30, com a participação do grupo coral Ardecoro, do grupo de música tradicional portuguesa Sons da Terra, da Rinchoa, e do grupo de pop/rock Dona Elvira. Com entrada livre.

O evento tem como objetivo dar a conhecer ao público e à comunidade o recinto, e coloca-lo na rota dos recintos dinâmicos, apto a receber música, dança, festas, workshops, teatro, dança, etc.

A Casa da Cultura de Mira Sintra, inaugura a exposição dos trabalhos realizados durante os workshops de “Bordados à Mão” e “Iniciação à Pintura Artística” que decorreram ao longo do ano, patente até dia 21 de dezembro. Esta exposição pretende mostrar alguns dos trabalhos executados pelos alunos.

O espaço Lab Arte, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, tem patente, até dia 26 de novembro, a exposição e instalação “preto s/ preto” de Catarina Saraiva. “preto s/preto” é composto por dois momentos, uma projeção vídeo «espelho (meu)» e um segundo momento composto por uma série de quatro que exploram o conceito de repetição e a infinitude implícita no reflexo.

“Box – Uma Caixa para a Liberdade”, é a peça teatral que o Teatro Duas Senas, projeto do teatromosca, em parceria com o CECD – Mira Sintra, levam ao palco da Casa de Cultura de Mira Sintra nos dias 22 e 23 de novembro, pelas 16h00. Inspirados pela história verídica de Henry “Box” Brown, um homem que, no sul dos EUA no século XIX, nasceu escravo e que, de forma engenhosa, conseguiu escapar à escravatura.

Image
Image