Festival Imaginário regressa à Quinta da Ribafria

A 6.ª edição do Festival Imaginário acontece nos dias 1 e 2 de junho, na Quinta da Ribafria, um projeto da Byfurcação – Associação Cultural, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e Fundação CulturSintra.

Integrado numa zona de grande beleza natural, a programação inclui diversas atividades, como workshops, espetáculos de teatro, música, dança e circo, entre outras atividades culturais, que decorrem no dia 1 de junho, das 10h00 às 22h00, e no dia 2 de junho, das 10h00 às 17h00.

O Festival Imaginário pretende unir crianças e adultos, na descoberta de um imaginário comum através das artes e da natureza. O evento pretende sensibilizar os participantes para a importância da preservação da natureza e convida as famílias a redescobrir o espaço verde, através de atividades, performances e exposições inusitadas que despertam a curiosidade e imaginação. Este ano será ainda assinalado os 50 anos do 25 de Abril de 1974.

O Festival Imaginário tem como principais objetivos estimular o diálogo intergeracional; proporcionar momentos positivos em contacto com as artes e a Natureza; divulgar projetos artísticos de qualidade dirigidos ao público familiar e infância, e promover e dinamizar o espaço da Quinta da Ribafria e o património natural e histórico de Sintra.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, Fundação Cultursintra, União das Freguesias de Sintra e SMAS de Sintra.

Mais informações AQUI.