Festival do caracol e exposições caninas em destaque este fim de semana

Este fim de semana muitas são as propostas para visitar Sintra, com destaque para o festival do caracol e as exposições caninas.

Nafarros vai receber a 3ª edição do Festival do Caracol, entre os dias 25 e 29 de julho, no Pavilhão da União Desportiva e Cultural de Nafarros. Além da gastronomia, o Festival do Caracol conta, ainda, com artesanato e animação musical.

O Largo de São João das Lampas vai ser palco da 37ª Exposição Canina Nacional de Sintra e a 35ª Exposição Canina Internacional de Sintra, que se realiza de 27 a 29 julho. Durante três dias vai ser possível apreciar os melhores exemplares de raças oficialmente reconhecidas que serão avaliados por júris portugueses e estrangeiros.

“Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra” é a recente mostra que está patente no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, em Sintra.

O jardim da Biblioteca Municipal de Sintra recebe uma aula de yoga com participação gratuita e entrada livre, este sábado dia 28 de julho pelas 16h00.

O Grupo de Teatro TapaFuros tem em cena na Quinta da Regaleira a peça Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand, às sextas e sábados, pelas 21h30, até dia 1 de setembro.

Dia 28 de julho das 10h00 às 20h00, decorre o 2º Mercado Solidário & Arraial, no Jardim de Infância do Banzão, em Colares e é dedicado à saúde e bem-estar.

A “V Corrida Montes Saloios”, décima sexta e última prova do calendário do Troféu “Sintra a Correr” realiza-se no próximo sábado, dia 28 de julho a partir das 17h00, em Covas de Ferro, Almargem do Bispo.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra vai ianugurar este sábado, dia 28 de julho, três exposições que vão estar patentes até 9 de setembro. Pintura de Paul Mathieu, fotografia “Flesh Flower” da autoria de Elisa Azevedo e também fotografia “Like Angel” de Ricardo Sousa, podem ser vistas até inicio de setembro.

A Casa do Eléctrico de Sintra – Vila Alda vai ser palco da exposição itenerante “De Portugal para Kyushu”, patente 24 de julho a 24 de agosto. Esta mostra, organizada pela Associação Rotas da Lusofonia, tem como objetivo aprofundar a amizade e o conhecimento mútuo entre o Japão e Portugal, junto dos estudantes dos dois países.