Image

Festival de Teatro de Improviso em Sintra

espontaneo improvisoO Centro Cultural Olga Cadaval recebe o "Espontâneo" Festival Internacional de Teatro de Improviso, de 23 a 31 de maio.

O primeiro festival internacional de teatro de improviso em Portugal está de regresso, com mais nacionalidades presentes e nesta edição destaca-se a estreia em palcos portugueses de companhias da Bélgica, do Reino Unido e de Itália. 

Para além dos espetáculos, há "Conversas Espontâneas", que consistem num conjunto de debates abertos ao público sobre o teatro de improviso, com o objetivo de melhor dar a conhecer as potencialidades desta técnica teatral.

Para completar o festival haverá workshops específicos, lecionados por experientes formadores e improvisadores de companhias estrangeiras.

 

Programação:

23 de maio | 21:30h

The Ghost Sheep (BE) & JStar (EUA)

Os Ghost Sheep vêm de Bruxelas e são uma companhia composta por elementos de várias nacionalidades, como tal apresentam sempre os seus espectáculos em inglês. São um dos grupos revelação na cena belga e irão mostrar o seu espectáculo de formato longo “Motel”. Através de sugestões do público, irão criar histórias que no decorrer da peça se irão entrelaçar entre si de modo inesperado.

24 de maio | 21:30h

Music Box (UK)

Os Music Box improvisam uma comédia musical em cada espectáculo. Atuam regularmente no The Miller em Londres. As musicas e letras surgem espontâneamente. As histórias e personagens são criadas a partir do vazio. Tudo o que se quer de um espectáculo de comédia, combinado com todos os ingredientes de um musical criado no momento e onde nada é impossível.

25 de maio | 21:30h

Os Improváveis (PT)

Os Improváveis são, atualmente, um dos grupos de teatro de improviso que mais cartas tem dado no panorama nacional. Apresentam um espetáculo sem guiões, nem cenas pré-ensaiadas. No Espontâneo vão estrear o espetáculo ImproFado, que junta a música tradicional com o Teatro de Improviso de longo formato. Um espetáculo a não perder.

30 de maio | 21:30h

Instantâneos (PT)

Os Instantâneos apresentam Duelo Improvisado, um espetáculo que tem enchido salas por onde tem passado. Duas equipas defrontam-se através de histórias completamente improvisadas e criadas no momento e, no final de cada desafio, o público é chamado a votar para decidir qual das duas equipas levará consigo o título vencedor do “combate” teatral.

30 de maio | 21:30h

Bugiardini (IT)

Os Improvvisazione Teatrale Bugiardini são uma companhia oriunda de Roma, Itália, e contam com uma vasta experiência de participações em festivais internacionais de improviso. Apresentam o seu espectáculo "Shhh - an improvised silent movie" , no qual o público irá ver uma história totalmente improvisada ao estilo de um filme mudo. Este espetáculo quebra barreiras linguísticas e mostra que a improvisação é, de facto, uma linguagem universal.

7 € para cada espetáculo | 30 € passe para todos os espetáculos

 
 
Image