Image

Festival de Estátuas Vivas de Sintra 2017

estatuas vivas

Pelo quinto ano consecutivo a Câmara Municipal de Sintra promove o “Festival de Estátuas Vivas” que vai levar artistas de rua a realizar performances de imobilidade expressiva entre o Centro Histórico de e o MU.SA, nos dias 23 e 24 de setembro, das 15h00 às 19h00.

O público vai cruzar-se com uma galeria de arte ao ar livre, onde se encontram 30 conceituados artistas, desta arte urbana, premiados quer no panorama nacional quer internacional.

Com direção artística de António Santos, pioneiro da “arte de quietude” e recordista mundial, os artistas presentes, sem o recurso à palavra, vão criar um ambiente recheado de surpresas, seja pelo impacto visual que suscitam junto dos transeuntes, seja pela atrativa caracterização e indumentária das personagens que representam.

O conjunto estático apresentará figuras da cultura e história desta vila Património da Humanidade, mas também figuras de tradição popular e do dia-a-dia, que estarão distribuídas ao longo do percurso entre o Centro Histórico de Sintra e o MU.SA- Museu das Artes de Sintra.

O Festival de Estátuas Vivas de Sintra, ao longo das suas edições tem vindo a atrair cada vez mais público, apelando sempre à surpresa e ao encantamento dos sentidos pelas propostas dos artistas/estátuas.

Image