Sintra recebe mais uma edição do Festival de Artes Performativas

muscarium 3

Até 1 de outubro Sintra recebe mais uma edição do Muscarium#3 - Festival de Artes Performativas, que terá lugar em vários espaços do concelho.

Auditório António Silva, no Cacém, Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, Casa da Marioneta e Anfiteatro do Jardim da Anta em Agualva, MU.SA e Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, comboios CP da linha de Sintra e jardim de uma casa privada em Cabriz são os palcos para os 12 espetáculos.

O MUSCARIUM#1 teve a sua primeira edição entre 16 e 27 de setembro de 2015, no âmbito das comemorações dos 15 anos do teatromosca. A par desse mote comemorativo, pretendia-se dinamizar um espaço municipal, o Auditório António Silva, com a apresentação regular de espetáculos nacionais e internacionais; contribuir para a formação de públicos numa zona de alta densidade populacional, mas de escassa oferta cultural; fortalecer uma rede de parceiros artísticos; dinamizar o Shopping Cacém, potenciando o valor económico e social da iniciativa; promover um espaço de diálogo entre artistas e companhias, assim como, destes com o público.

Para a edição de 2017, o MUSCARIUM#3 manterá o critério de programar espetáculos, os quais, em conjunto com as suas estruturas e criadores, estabelecem um diálogo com a linha de criação ou de produção do teatromosca. Alguns são mesmo resultado de afinidades artísticas, as quais têm resultado, por exemplo, em permutas de espetáculos. Por último, o objetivo do teatromosca enquanto promotor do festival, em conjunto com outras estruturas artísticas locais e a Câmara Municipal de Sintra, é de dotar o concelho de uma oferta de qualidade, diversificada e intensa, tentando criar um fluxo de espetadores locais e regionais que reconheçam a marca MUSCARIUM.

Programação completa aqui.