Feira Setecentista de Queluz em destaque este fim de semana

Feira Setecentista

Feira setecentista, exposições, visitas noturnas e mostra canina são algumas das propostas da autarquia para visitar Sintra este fim de semana.

Sintra viaja uma vez mais no tempo, desta vez ao século XVIII com a Feira Setecentista de Queluz. De 8 a 11 de setembro, no Largo do Palácio de Queluz, com entrada gratuita.

Além de diferentes mercadores estarão representados com os seus trabalhos artesãos nacionais e estrageiros. Nesta feira será igualmente possível degustar a irresistível doçaria conventual assim como a gastronomia de diferentes regiões do país.

A Base Aérea nº1 de Sintra e o Museu do Ar promovem o "Dia de Base Aberta", com diversas atividades abertas ao público, no próximo dia 11 de setembro, a partir das 10h00.
Ao longo do dia será possível conhecer várias aeronaves, civis e militares, assistir a demonstrações operacionais, circular por alguns serviços da unidade e, claro, viajar pela história da aviação.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até final de outubro, a exposição temporária “Anatomias - estudos e esbocetos". Serão retratadas nesta exposição as capacidades exímias dos Mestres no desenho da anatomia humana e animal.

A Associação Portuguesa dos Amigos do Cão São Bernardo, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, organiza a XXI exposição monográfica desta raça canina, no próximo dia 11 de setembro, pelas 08h00, na Portela de Sintra.

O Museu Anjos Teixeira promove “Mysterious Museum”, com visitas noturnas dramatizadas, de entrada gratuita, no dia 10 de setembro, das 22h00 às 24h00. Os visitantes serão recebidos por uma figura fantasmagórica que os encaminhará para o interior do museu, num ambiente de quase escuridão, apenas iluminado por velas.

A Galeria Municipal – Casa Mantero recebe a exposição de pintura de Francisco Gaia, patente de 10 de setembro a 10 de outubro.