Exposição coletiva “Ruína” no MU.SA

ruina

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição coletiva “Ruína” de Caetano de Oliveira, Diogo Almeida Martins, Maria da Luz Rivara, Nuno Alexandre e Patrícia V. Adelino, patente de 29 de abril a 24 de maio.

“Ruína” é uma exposição coletiva que reúne trabalhos de cinco jovens artistas, onde se destacam Caetano de Oliveira, Diogo Almeida Martins, Maria da Luz Rivara, Nuno Alexandre e Patrícia V. Adelino.

Fazendo emergir o senso artístico e crítico de cada artista, como forma de expressão e comunicação, esta exposição promove uma experiência plástica e estética, tendo como ponto forte o tema: a “Ruína” como dupla significância, a de restaurar um mundo estagnado e reerguê-lo, e fazê-lo tombar, a queda.

O projeto artístico resulta da interação, da partilha e conjunção de sentidos, intuições e sensibilidades harmonizados pelos pensamentos estéticos de cada artista que juntos são um só.

“Ruína” é a memória do momento suspenso, onde o tema central é a identidade coletiva, a sociedade global, onde figuram o caos e a ambiguidade, ameaçadores do equilíbrio natural.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Avenida Heliodoro Salgado
2710-575 Sintra
TM: 96 523 36 92/ 21 924 37 94

dcul.serviçEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
ter-sex 10h00-20h00
sáb e dom 14h00-20h00
Encerra segunda e feriados

Image