Escultura de João Mendes para conhecer na Casa Mantero em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra apresenta na Galeria Municipal de Sintra - Casa Mantero a exposição de escultura “Projeto Íris”, de João Mendes, para visitar de 12 de janeiro a 16 de fevereiro, com entrada livre.

Segundo o autor “o objetivo é tornar a íris visível pela sua forma, a sua organicidade em todo o seu detalhe e profundidade. A íris acaba por ser única em cada um de nós, na sua cor, textura e padrão. E foi isso que me seduziu a modelar cada uma destas variantes e desenvolver abstrações paramétricas de cada peça”.

A escultura digital surge como um recurso, para um artista que já esculpiu em pedra nas antigas pedreiras de Sintra, mas que se tornou um arquiteto nómada, sem possibilidade de carregar consigo o espaço e maquinaria necessária para esculpir.

Conheça a Galeria Municipal na Casa Mantero AQUI.