Dança e exposições para ver em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra organizou um programa variado para este fim de semana que promete ser um convite irrecusável para visitar a Sintra.

Os destaques vão para a inauguração da exposição “Projeto Íris”, de João Mendes, no dia 12 de janeiro, pelas 15h00, na Galeria Municipal – Casa Mantero e para o espetáculo “O Meu Sentido”, da Academia Ai! a Dança, dia 13 de janeiro.

O espetáculo acontece às 15h00, 18hh00 e 21h00, e junta em palco alunos e bailarinos das Academias de Sintra I, II, III, Loures I e II, Núcleo de Dança Contemporânea de S. João da Talha, Pontinha, Montelavar, AAEA Ensino Articulado de Dança e Curso de Intérprete de Dança Contemporânea Escola do Património de Sintra.

No sábado, será ainda realizada uma visita guiada à exposição “Onde o Sol se apaga no Oceano – O Santuário mais ocidental do Império Romano!”, pelas 15h00, no Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, assim como a atuação do grupo “Cantares Serões dos Recreios Desportivos do Algueirão", inserido na iniciativa Matinés Musicais” na Casa da Cultura Lívio de Morais.

Na sua visita a Sintra, não deixe de visitar as exposições patentes nos Museus Municipais de Sintra, todos com entrada gratuita.

O Museu de História Natural de Sintra, Casa-Museu Leal da Câmara, Museu Ferreira de Castro, Museu Anjos Teixeira e MU.SA - Museu das Artes de Sintra encontram-se abertos de terça-feira a domingo. Já o MASMO - Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas tem as suas portas abertas de terça-feira a sábado.