Encontro de Narração Oral da Lusofonia em destaque este fim de semana

DSC 2720

Exposições, workshop de culinária, desporto e encontro de narração são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

O III Encontro Internacional de Narração Oral da Lusofonia, Aqu’Alva Stória - Festival RJ, que acontece de 6 a 15 de abril, em diversos locais do concelho, pretende ser uma viagem cultural aos costumes e tradições orais dos países lusófonos, através dos contos, lendas, histórias tradicionais, contadas por narradores dos países de origem.

No próximo domingo, dia 8 de abril, tem lugar no campo do Atlético Clube do Cacém a primeira jornada da edição de 2018 do Campeonato de Futebol – Sintra – Veteranos 2018, promovido pela Autarquia, com o objetivo de incentivar a prática regular da atividade física junto da população adulta.

A Casa dos Hipopómatos acolhe no sábado, dia 7 de abril, às 15h00 a inauguração da exposição “Ficção Visual”, de Roger Mello, seguida de workshop dinamizado pelo prestigiado ilustrador brasileiro.

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe a exposição documental “Prémios Nobel – Seleção de Heróis do Conhecimento e Progresso Mundial”, com investigação do Prof. Lívio de Morais, patente de 7 de abril a 6 de maio.

Com o objetivo de promover a educação alimentar e hábitos de alimentação saudável a autarquia promove o workshop "Brunches saudáveis para fins de semana de preguiça" no próximo dia 7 de abril, sábado, na EB n.1 Linhó, entre as 10h00 e as 13h00.

A Galeria Municipal-Casa Mantero acolhe a exposição de pintura “Na Lua com os Pés na Terra” de Sandra Sequeira, patente de 7 de abril a 18 de maio.