Encontro de Etnografia Saloia em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra organiza o Encontro de Etnografia Saloia, este evento com entrada livre realiza-se no dia 16 de novembro, às 14h30 e no dia 23 de novembro das 9h30 às 17h00.

O MASMO – Museu São Miguel de Odrinhas, irá receber o workshop de Etnografia, no dia 16 de novembro às 14h30.

Esta iniciativa conta com a presença dos oradores, Daniel Café, presidente da direção da Federação do Folclore Português e Ana Paula Assunção, investigadora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que nos falará sobre costumes, tradições e trabalho do povo saloio.

A Etnografia continua em debate no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, com O Encontro de Etnografia Saloia, no dia 23 de novembro, das 9h30 às 17h00.

Este evento irá abordar os temas:

- Costumes, Tradições e Trabalho, - Os Saloios do Litoral Sintrense, - Música Saloia, - Arquitetura Vernacular da Região Saloia, - Cozinha Saloia, - Feiras da Região Saloia.

A etnografia é um método de estudo utilizado pelos antropólogos com o intuito de descrever os costumes e as tradições de um grupo populacional, permitindo conhecer a identidade de uma comunidade.

Estes dois dias são um convite a conhecer melhor a cultura saloia.

Veja AQUI o Programa

Informações e inscrições pelo telefone, 219236110, ou pelo e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..