Cerimónia de Entrega dos Prémios Literários e de Artes Visuais de Sintra

A Cerimónia de Entrega dos Prémios Literários e de Artes Visuais de Sintra vai realizar-se no dia 18 de novembro, às 17h30, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

A atribuição destes prémios corresponde à realização das seguintes iniciativas, promovidas pela Câmara Municipal de Sintra: XII Edição do Prémio de Ficção Narrativa Ferreira de Castro, X Edição do Prémio de Poesia Oliva Guerra, XV Edição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra D. Fernando II e V Edição do Prémio de Fotografia de Sintra.

Pretendem-se, com a realização destes quatro concursos, estimular a criação literária, promover, difundir e apoiar a atividade plástica, bem como divulgar a identidade cultural e artística única no Município, e difundir a arte fotográfica, reconhecendo a sua importância na cultura contemporânea como forma de criação plástica, de intervenção na realidade e testemunho, que lhe confere um estatuto único como documento cultural e social.