Dia Mundial da Criança em destaque este fim de semana

volta do duche

A Biblioteca Municipal de Sintra vai promover diversas atividades para os mais novos nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2018. No dia 1 de junho, às 10h30 e as 14h30 decorre a atividade Leituras pequenas. Histórias, ateliê de pintura e jogos de tabuleiro, estão à espera dos mais pequenos no jardim da Biblioteca.Esta atividade destina-se a maiores de 4 anos e requer marcação prévia.

Nos dias 2 e 3 de junho há teatro no jardim da Biblioteca, com a peça “O Rapaz de Bronze”, de Sophia de Mello Breyner Andersen, pelo Grupo de Teatro Tapafuros. No sábado a apresentação da peça decorre às 16h30 e no domingo às 11h00.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, o Museu Anjos Teixeira vai promover a atividade Museu Party, no próximo sábado, dia 2 de junho, entre as 15h30 e as 17h30. Um mundo de diversão está à espera dos mais pequenos no Museu Anjos Teixeira. Traga os seus filhos venha celebrar o Dia da Criança com muitos jogos e ateliês de forma única e em boa companhia. O Custo de entrada no museu é de € 1. Munícipes, reformados, funcionários da Câmara de Sintra e detentores do cartão jovem pagam. € 0,50. A entrada é gratuita até aos 14 anos.

A Biblioteca Municipal de Sintra e os Hipopómatos convidam a participar na Festa do Dia da Criança, que se vai realizar nos dias 1 e 2 de junho, entre as 10h00 e as 19h00. Vem celebrar connosco e participar nas seguintes atividades: Histórias à solta, jogos de tabuleiro e jogos tradicionais, atelier de pintura ao ar livre, mural solidário, feira do livro, lanche na livraria e muito mais… As escolas podem inscrever-se, as famílias só têm de aparecer.

Na próxima sexta feira, dia 1 de junho, às 21h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, realiza-se o Concerto de Encerramento das Orquestras Escolares de Sintra,  com a participação da Banda Coral Tatto. Será apresentado como reportório: The Blue Danube  - Strauss; Casse - Noisette   tchaikovsky; Eine kleine Nachmusik – Mozart; Surprise Symphony – Haydn; Não fui eu - Coral Tatto: Longe de Mim; És Músico; Longa Sensação. O Projeto da Orquestra  Escolar de Sintra  visa promover o ensino da música e a educação artística dos alunos das escolas públicas do concelho.

O Centro Cultural Olga Cadaval (Auditório Acácio Barreiros), apresenta, no próximo domingo, dia 3 de junho, às 11h00, a peça de teatro para bebés “ O som das coisas”. Uma viagem contada através dos sons e da musicalidade dos objetos que habitam a nossa casa. Cada corredor esconde uma aventura e debaixo de cada tapete há um mistério por desvendar. Há afinal um local para onde vão todos os objetos perdidos?

Visite até 3 de junho a Exposição de Fotografia “Significação: outras imagens do jardim” no MU.SA – Museu das Artes de Sintra. No âmbito da exposição vai realizar-se dia 1 de junho, sexta-feira, às 16h00 uma visita guiada seguida de uma mesa-redonda com a presença dos quatro artistas. Esta iniciativa encontra-se aberta à população em geral.

Na Casa da Cultura Lívio de Morais, até 24 de junho, está patente a Exposição de Pintura de Lívio de Morais “Homenagem a Fernando Pessoa” em celebração do 130º Aniversário do seu Nascimento.