Open Day do Arquivo Municipal de Sintra

Arquivo Municipal de Sintra

No dia 9 de junho comemora-se o Dia Internacional dos Arquivos. Para assinalar a efeméride, o Arquivo Municipal de Sintra vai organizar duas visitas guiadas às suas instalações no dia 8 de junho, às 10h00 e às 14h30 (cada visita tem a duração prevista de 1 hora).

Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer os serviços e divulgar o trabalho desenvolvido pelo arquivo municipal, nomeadamente no que diz respeito ao tratamento arquivístico da informação nas suas diversas dimensões.

Pretende-se sensibilizar o público para a importância dos arquivos na sociedade e divulgar o património arquivístico do município.

A participação no evento é gratuita mediante inscrição prévia presencial, através do número 219 238 533 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. O número máximo de participantes por cada visita é de 20 pessoas.