Dia dos Museus em destaque este fim de semana

dia museus

As comemorações do Dia Internacional dos Museus é o grande destaque para visitar Sintra este fim de semana. Música, exposições, teatro e feiras são outras sugestões para desfrutar bons momentos.

A Câmara Municipal de Sintra comemora o Dia Internacional dos Museus com diversas atividades gratuitas nos museus do concelho nos dias 16, 17 e 18 de maio. O MU.SA, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, o Museu de História Natural, o Museu Ferreira de Castro, o Museu Anjos Teixeira e a Casa –Museu Leal da Câmara são os museus que se associam a esta celebração.

Como forma de comemorar o Dia Internacional dos Museus, todos os Museus Municipais abrem, excecionalmente, as suas portas ao público no dia 18 de maio (segunda-feira).

O Festival Internacional de Teatro de Improviso "Espontâneo" está de regresso a Sintra de 14 a 17 de maio, no Olga Cadaval, com companhias provenientes de diversas partes do mundo tais como México, Itália, Colômbia, Canadá entre outros.

O Museu de História Natural de Sintra organiza a I Feira de Minerais, que se realiza nos dias 16, 17 e 18 de maio, onde vão estar presentes vendedores que vão ter disponíveis para venda fósseis, minerais e bijuteria.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas vai ser o cenário para três visitas noturnas teatralizadas, que se inicia com a atuação de três escravos persas e será guiada por figuras da romanidade, apenas iluminadas pela luz trémula das candeias de azeite e dos archotes. Dia 16, às 21h00, 22h00 e 23h00.