Image

Dia dos Monumentos e Sítios em destaque

musa 01

Visitas a museus, feira de artesanato, exposições e teatro são algumas dos destaques para visitar Sintra este fim de semana.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que este ano é subordinada ao tema “Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar”, a Câmara Municipal de Sintra, organiza atividades gratuitas dirigidas ao público, no próximo dia 18 de abril. 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra, Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, Museu de História Natural, Museu Ferreira de Castro, Museu Anjos Teixeira e o Museu Leal da Câmara são os museus que oferecem atividades variadas.

A Associação Cultural Art of Living de Sintra promove uma Feira de Artesanato, no dia 18 de abril, das 10h00 às 18h0, na escola básica1/JI de Sintra, com entrada livre

A Casa da Cultura de Mira Sintra acolhe a exposição de pintura “11 Algarismos”, de Ronnie Venâncio, que apresenta um conjunto de trabalhos, produzidos nos últimos 20 anos, em diversas técnicas, sem ostentarem um tema preferencial, patente até 24 de maio. 

A peça Os Maias, de Eça de Queirós, sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval onde os amores incestuosos de Carlos da Maia e Maria Eduarda decorrem numa Lisboa repleta de personagens realistas, envolvendo os protagonistas e o seu destino trágico. Dia 17 de abril, às 22h00.

AGENDA