![](/images/01-CMS2018/noticias/2025/02/Redes_Sociais_Cames_256.jpg)
Descubra a Música no Tempo de Camões no Centro Cultural Olga Cadaval
A Câmara Municipal de Sintra apresenta, no Centro Cultural Olga Cadaval, o concerto dramatizado “Música no tempo de Camões”, no dia 22 de fevereiro, pelas 21h00, com entrada livre.
Este espetáculo está integrado na comemoração do 5º Centenário de Luís de Camões e da exposição “A Camoniana de Carvalho Monteiro”, patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.
O programa deste concerto dramatizado apresenta os Madrigais Camonianos de César Viana para coro feminino a capella - escritos para a ópera O Último Canto – Camões e o Destino, intercalados com música instrumental original do tempo de Camões para um conjunto de quatro instrumentistas com os instrumentos de época: sacabuxa, baixão, flauta e órgão.
O espetáculo conta ainda com a participação de um ator, responsável pela narração dramatizada de alguns episódios emblemáticos da vida e obra de Camões, com excertos de poemas e prosa de vários autores, incluindo o próprio Camões, Vassili Jukovsky (autor do texto que foi adaptado para a ópera), Fernando Pessoa entre outros.
A entrada para o espetáculo é livre, mas necessita de reserva através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., sujeita à disponibilidade, no máximo dois bilhetes por pessoa, sendo o bilhete eletrónico enviado para o endereço do remetente.
Saiba mais em ccolgacadaval.pt.