Image

Dança e acrobacias no Festival Corpo

festival corpo

A 7ª edição do Festival Corpo – Encontro Internacional de Dança vai decorrer nos dias 28 e 29 de abril, na Quinta da Ribafria, em Sintra, depois do enorme sucesso da edição de 2017, e irá contar, novamente, com a presença da performance de acrobacia aérea protagonizada pelo “avião bailarino” de Luís Garção.

No solo, esta apresentação será acompanhada em sincronia com uma coreografia, tentando aliar os movimentos do avião com os dos bailarinos.

O piloto, especialista em aviões de alto rendimento, fará a abertura oficial da 1ª Mostra de Dança, com uma "dança aérea" prevista para o dia 28 de abril, pelas 15h00.

Durante dois dias, o Festival Corpo será uma plataforma de mostras de dança, workshops e terapias para o corpo.

O público poderá assistir a espetáculos, participar em diferentes aulas, visitar o centro de exposições, conhecer o trabalho de escultores, artistas plásticos, fotógrafos de dança, entre outas manifestações artísticas.

Co-produzido pelo Ai!aDança e pela Câmara Municipal de Sintra, o Festival Corpo surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança. É um festival com entrada gratuita, direcionado às famílias e ao grande público e pretende reunir o maior número de pessoas ligadas à dança a nível nacional e internacional.