Image

Conferência “ INTEGRAÇÃO – um caminho para a Paz” no MU.SA

CS IntegraçãoPaz wb

A Câmara Municipal de Sintra vai realizar a conferência “INTEGRAÇÃO – um caminho para a Paz”, no dia 30 de maio de 2018, pelas 17h30m, no MU.SA- Museu das Artes de Sintra, com entrada livre.

Esta conferência insere-se no Ciclo de Conferências de Sintra e terá como oradores Maria Teresa Tito de Morais, Presidente do Conselho Português para os Refugiados, Ana Couto, Diretora do Departamento de Solidariedade e Inovação Social da Câmara Municipal de Sintra e lideres e membros de comunidades estrangeiras residentes em Sintra.

Sintra é hoje um microcosmos de acolhimento de comunidades étnicas, religiosas e culturais que aprofundam e enriquecem a sua diversidade cultural.

O concelho de Sintra, de acordo com os Censos 2011, registava o maior número de estrangeiros em números absolutos e situava-se na segunda posição entre os concelhos do país com maior peso no que diz respeito a população estrangeira.

Esta será uma oportunidade para falar dos que entre nós vivem e trabalham, alguns em segunda e terceira geração, e os que fugindo às crises e conflitos acolhemos, a todos querendo integrar.

Morada:

Av. Heliodoro Salgado

Estefânia

2710-575 SINTRA