Concerto de Encerramento das Orquestras Escolares de Sintra no Centro Cultural Olga Cadaval

Orquestra esciolar 1

Na próxima sexta feira, dia 1 de junho, às 21h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, realiza-se o Concerto de Encerramento das Orquestras Escolares de Sintra,  com a participação da Banda Coral Tatto.

Será apresentado como reportório: The Blue Danube  - Strauss; Casse - Noisette -  tchaikovsky; Eine kleine Nachmusik – Mozart; Surprise Symphony – Haydn; Não fui eu - Coral Tatto: Longe de Mim; És Músico; Longa Sensação.

O Projeto da Orquestra  Escolar de Sintra  visa promover o ensino da música e a educação artística dos alunos das escolas públicas do concelho e engloba dois projetos: Dez agrupamentos que trabalham sob a orientação do Conservatório de Música da Terrugem Sons e Compassos e um projeto sob a tutela da Orquestra Geração, também financiado pela Câmara Municipal de Sintra.

O projeto tem como principais objetivos:

Promover o ensino da música e do instrumento musical;
Contribuir para a formação integral dos jovens/alunos;
Promover o trabalho de grupo, a disciplina e a responsabilidade para uma melhor cidadania;
Promover a inclusão social das crianças e jovens;
Combater o insucesso escolar;
Aproximar as famílias ao processo educativo dos seus educandos;
Dinamizar as comunidades locais.

Consulte AQUI o folheto sobre o projeto Orquestra Escolar.