Concerto de Tiago Sousa com alteração de data e local

O concerto de piano de Tiago Sousa, inserido no Festival de Sintra e agendado para hoje, dia 21 de junho, foi adiado para o dia 25 de junho, domingo, pelas 11h00, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, com entrada gratuita.

Neste concerto, Tiago Sousa irá revisitar temas dos seus mais recentes lançamentos, Ripples on the Surface e Organic Music Tapes vol. 1 e 2. Álbuns em que encontramos, em contraponto com as suas composições para piano, uma forte presença do órgão elétrico, e que revelam uma motivação determinantemente sónica, influenciada pelo minimalismo americano dos anos 60, em particular Terry Riley, Steve Reich ou Philip Glass.

Ao mesmo tempo, um novo carácter toma conta do discurso pianístico de Tiago Sousa. Aqui encontramos composições orgânicas, em estado fluido, que formam nebulosas de sons de contornos indeterminados. A música tece-se com o próprio tecido da vida – que dá forma aos rios, que revela a forma dos veios da madeira, da fibra nos músculos ou das marcas numa pedra Jade.

A 57.ª edição do Festival de Sintra, este ano sob direção artística de Martim Sousa Tavares, é uma organização da Câmara Municipal de Sintra e tem lugar até 25 de junho com concertos em lugares únicos e uma programação variada que oferece sessões de cinema, dança, espetáculos para famílias e infância, palestras, workshops e outros formatos.

Consulte o programa completo do Festival de Sintra.