AVISO | Encerramento temporário da Basílica Romana no MASMO

A Câmara Municipal de Sintra informa que devido aos trabalhos de reabilitação na cobertura da sala da "Basílica Romana", no MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, a mesma encontra-se encerrada até ao final do mês de julho.

Assim, ficará disponível para visita a coleção etrusca, medieval e moderna, bem como as duas exposições inauguradas recentemente, nomeadamente «Entre o Signo da Cruz e o Signo do Crescente» e «Onde o Sol se apaga no Oceano – O Santuário mais ocidental do Império Romano».

De modo a salvaguardar a segurança dos visitantes, este espaço permanecerá encerrado até dia 31 de julho.

De recordar que a autarquia de Sintra tem a decorrer a empreitada de recuperação e conservação dos Blocos A, B e E do MASMO, num investimento de 255 mil euros.

Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, Villa e Necrópole, é abrangido pelo ZEP – Zona Especial de Proteção do Imóvel de Interesse Público, pelo espólio e atividades que promove, constituindo-se como um dos pontos de interesses dos roteiros e dos circuitos culturais, pedagógicos e turísticos do concelho de Sintra.

O MASMO está aberto de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com entrada gratuita.