Image

Concerto de Natal traz “Gospel Collective” a Sintra

Inserido nas comemorações do Reino do Natal, a escadaria do Palácio Nacional de Sintra recebe a atuação do Gospel Collective, no dia 21 de dezembro pelas 17h30, com entrada livre.

Na origem da formação Gospel Collective reside a vontade de juntar um coletivo de vozes com bastante experiência não só no gospel como em outras áreas musicais em Portugal. O grupo reúne experientes cantores nas áreas Jazz, Soul, Rock, Afrobeat, Hip-hop, Pop, Reggae e Funk que em comum têm a fé em Deus, uma paixão pela música espiritual negra e a vontade de através da oração cantada proporcionar um espetáculo inigualável.

Cantando em português e inglês, o repertório do coletivo vai buscar ao gospel norte-americano as suas diferentes sonoridades, desde os espirituais negros “Amazing Grace” ou “No more my Lord”, aos tradicionais” Happy Day”, “Swing Low “, “Oh When the Saints” passando também pela Soul “Say a little prayer for you” e terminando no Urban Gospel através de temas dos aclamados compositores Kirk Franklin, Fred Hammond ou Kurt Karr.

Image